English

Resultados do Programa Sinapse da Inovação - Operação V

O programa sinapse da Inovação, em sua 5º edição, recebeu 1719 propostas, das quais 300 foram selecionadas e divulgadas ontem. O programa tem como objetivo fomentar propostas de empresas catarinenses, que apresentarem projetos de desenvolvimento de produtos (bens e serviços) ou de processos inovadores, que transformem ideias inovadoras em empreendimentos potencialmente sustentáveis e que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos relevantes para Estado de Santa Catarina.

Foram 13 ideias submetidas do município de Luzerna, das quais 6 foram aprovadas. Nosso índice de ideias por habitante é de 1 ideia para cada 439 habitantes, e o índice de aprovação de ideias é de 46%, os maiores do estado. 

Agora, os autores das ideias 300 selecionadas deverão agora submeter um projeto de empreendimento até o dia 05/01/2016. Durante essa fase, as equipes terão acesso a capacitações com grandes especialistas acerca de diversos pontos essenciais ao sucesso de uma startup: captação de investimento, desenvolvimento do produto, formação da equipe empreendedora, modelo de negócios, gestão e estratégia empresarial, inovação e tecnologia, dentre outros.

As proposições serão novamente avaliadas e aproximadamente 200 passam à terceira e última fase, quando os empreendedores precisam enviar um projeto de fomento. Parabenizamos os aprovados nesta 1ª etapa, em especial ao colaborador da empresa incubada Odeme, Felipe Michelon, e ao incubado Luan Cizeski de Lorenzi, da empresa Fresamix.

Outras notícias