Português

CHEGA A REGIÃO MEIO OESTE A MAIOR COMPETIÇÃO DO MUNDO DE TECNOLOGIA E EMPREENDEDORISMO PARA MENINAS

A TECHNOVATION CHALLANGE

Um desafio online, sempre gratuito e que pode levar um time de meninas da região Meio Oeste de Santa Catarina para o Vale do Silício, em San Franciso – EUA, com tudo pago.

O desafio chega a nossa cidade através do trabalho voluntário de uma engenheira de computação, que é embaixadora da ONG dos EUA que promove este desafio, e tem a missão de divulgar este desafio para as meninas de nossa região.

Times de meninas de 10 a 18 anos trabalham com mentores para desenvolver um aplicativo de celular que solucione um problema social, durante 12 semanas.

Já são mais de 3.000 participantes no Brasil e 10.000 meninas em 78 paísesNenhuma experiência com programação ou tecnologia é necessária!

As finalistas viajam para o Vale do Silício para apresentar seus aplicativos e planos de negócios para investidores na final mundial, e concorrem ao prêmio de U$10.000 dólares e suporte para finalizar e lançar o aplicativo no mercado. Além disso passam a fazer parte de uma rede de contatos e recursos que as ajudará a seguir na trajetória empreendedora.

A iniciativa aqui na região já tem o apoio de diversas empresas e instituições importantes, que tem o sonho de levar um time de meninas daqui para representar o Brasil na final dos EUA, como a Incubadora Tecnológica Luzerna e duas empresas incubadas: a Eco Têxtil e a Tricam Soluções Tecnológicas.

  O site do desafio no Brasil, onde você pode encontrar mais informações é http://www.technovationbrasil.org/

Curta a Fan Page no facebook https://www.facebook.com/desafiomeiooeste para ficar por dentro do desafio!

Você pode entrar em contato com a embaixadora do projeto para a região, Christiane, pelo e-mail christiane.bdp@gmail.com

O prazo para inscrições de meninas/times e mentores é 8 de Março 2017.

O prazo para submissão dos projetos na plataforma é 26 de Abril 2017.

 

 APOIO:

Secretaria de Indústria Comércio e Inovação e Prefeitura Municipal de Joaçaba

Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Herval D'Oeste

Polo de Inovação Inovale

Incubadora Tecnológica Luzerna – ITL

ACIOC

Unoesc – Campus Joaçaba

Instituto Federal Catarinense IFC – Campus Luzerna

Tricam Soluções Tecnológicas

Eco Têxtil

Syntax Mobile

Inovidades Soluções

Outras notícias