Português

Visita do Diretor do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura de Joinville

Incubadora Tecnológica Luzerna recebeu o Diretor do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura de Joinville, André Zanatta.

Na tarde da última terça-feira, 31/05, a Incubadora Tecnológica Luzerna recebeu o Diretor do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura de Joinville, André Zanatta, a Diretora da Unidade do SENAI, Silvana Meneghini e o responsável pelo relacionamento com o mercado da Unidade SENAI de Joinville, Fábio Karnopp para uma visita.

Zanatta fez uma apresentação sobre o funcionamento e os serviços oferecidos pelo SENAI Unidade de Joinville que abrange o Insituto SENAI de Inovação na área de Sistemas de Manufatura e sobre os diversos Institutos SENAI de Tecnologia e de Inovação que estão distribuídos pelo Brasil e as áreas que cada um desses institutos atua, além disso, Zanatta mostrou exemplos de projetos que são desenvolvidos na unidade de Joinville através de editais de fomento do EMBRAPII, que tem como objetivo apoiar instituições de pesquisa tecnológica, em selecionadas áreas de competência, para que executem projetos de desenvolvimento de pesquisa tecnológica para inovação, em cooperação com empresas do setor industrial.

Os representantes do SENAI tambem conheceram um pouco mais sobre cada empresa instalada na ITL, bem como, sua área de atuação. As empresas explanaram quais são as principais necessidades quanto a serviços e linhas de fomento enfrentadas pelas empresas e a partir disso os presentes procuraram alinhar os interesses em comum, com o objetivo de materializar parcerias entre as empresas e o SENAI.

Além disso, debateram quais as ações podem ser tomadas com o objetivo de fortalecer laços de parceria entre a ITL e o SENAI, a fim de expandir e estimular ainda mais a inovação e o desenvolvimento tecnológico da região.

Outras notícias